Como importar clientes para o JivoChat
Agora você tem uma nova alternativa para importar os dados dos seus clientes para o JivoChat. Nesse tutorial você aprenderá a migrar todos os dados dos seus clientes de uma só vez para o JivoChat a partir de uma planilha CSV.
É só seguir os passos abaixo ou assistir ao nosso vídeo explicativo para fazer a importação. Vamos lá!
Passo 1: Acessando o CRM do JivoChat
Acesse o seu JivoChat e certifique que é administrador da conta. Na coluna esquerda, clique em 'CRM' e em seguida 'Clientes'.
Passo 2: Selecionando o arquivo .csv para importação
No topo da página do CRM, clique na opção 'Importar cliente', como na imagem abaixo e em seguida selecione 'Carregar arquivo CSV'.
Passo 3: Pré-visualização do arquivo
Agora uma tela vai aparecer com os contatos contidos na planílha importada. Os dados devem estar separados em colunas, como no exemplo abaixo.
Caso não esteja separado por colunas, verifique as especificações que o seu arquivo deve ter para importação no vídeo que está no inicio do tutorial ou no tópico 'Especificações do arquivo CSV' no final da página.
Se as informações estiverem corretas, selecione 'Adicionar clientes ao Jivochat'
Pronto! Agora você pode conferir os seus contatos importados no seu CRM da JivoChat na aba 'Clientes'.
Especificações do arquivo CSV
- O arquivo deve estar no formato .csv, para cada linha do arquivo será criado um novo cliente.
- Você deve usar a codificação de caracteres UTF-8.
- O arquivo pode ter no máximo 100 MB.
- As colunas devem ser separadas por ponto e vírgula ( ; ).
- Se os dados de um campo tiverem vírgulas, coloque-os entre aspas duplas.
- A primeira linha do arquivo deve conter os nomes das colunas. As colunas devem seguir a seguinte ordem:
- name - nome do cliente (não pode estar em branco);
- phone - número de telefone do cliente;
- email - e-mail do cliente;
- owner - e-mail do operador responsável pelo cliente;
- details - informações adicionais do cliente;
- tags - tags associadas ao cliente (separadas por vírgula);
Importante: o cliente obrigatoriamente deve ter pelo menos uma informação de contato. Certifique-se de que cada cliente tenha o campo de e-mail ou de telefone ou ambos preenchidos.
Se você receber um erro ao tentar fazer o upload do arquivo, verifique novamente a estrutura do arquivo, faça as correções necessárias e tente fazer o upload mais uma vez.
Nesse link nós disponibilizamos um exemplo de uma planilha de importação .csv : clique aqui
Se o envio for bem sucedido, você verá a lista de seus clientes. Verifique se os dados estão corretos e clique no botão "Upload clients to JivoChat".
Depois disso, os clientes serão adicionados ao JivoChat. Você poderá encontrá-los em CRM > Clientes e continuar trabalhando com eles a partir do aplicativo do JivoChat.