Como ativar o consentimento de uso de dados pessoais
Cookies são arquivos de texto contendo pequenas quantidades de informação, as quais são baixadas no seu dispositivo ao visitar um site. Cookies são enviados de volta ao site de origem à cada visita subsequente, ou para outro site que também reconhece algum cookie existente em seu navegador. Cookies são úteis pois permitem que um site reconheça o dispositivo de um visitante.
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP) regulamenta as leis de privacidade e proteção de dados no Brasil.
Nossa prioridade é tornar o JivoChat complacente com a LGDP para todos os clientes que utilizam nosso serviço. Preparamos uma rápida instrução que lhe auxiliará a deixar seu chat complacente com a LGDP.
Lembre-se, como dono de site sujeito à LGDP, você possui a obrigação de informar seus clientes sobre quaisquer possíveis coletas de dados pessoais.
Para facilitar o cumprimento da lei, preparamos um exemplo de documento que descreve os princípios gerais do processamento de dados. Existem duas etapas necessárias que você precisa realizar:
Habilitar a notificação de processamento de dados pessoais
Se estiver usando o JivoChat em seu site, você tem a opção de requisitar aos visitantes do site para enviarem informações de contato durante ou antes do início do chat pelo formulário de contato. Caso o LGDP se aplique, pode ser necessário informar aos visitantes do site sobre a coleta e processamento de dados pessoais no chat. Siga os passos abaixo caso precise realizar isso:
1. Acesse seu aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps Desktop e clique em Configurações -> Canais -> Configurações do canal que você vai ativar o consentimento de uso de dados pessoais (ao lado do canal do seu site).
2. Clique no menu Notificação de processamento de dados pessoais e ative o recurso.
3. Você verá algumas opções para customizar os textos e o link para os termos de política de privacidade de seu site.
Há 4 configurações extras disponíveis:
- Texto ao lado da caixa de seleção
- Parágrafo de texto abaixo da caixa de seleção (para inserir os detalhes do acordo para o processamento de dados pessoais)
- Título da URL
- Endereço URL
Todas as modificações são salvas automaticamente
Obs.: Você pode deixar o campo de URL em branco caso não possua uma página em seu site contendo os termos de política de privacidade.
IMPORTANTE: Note que esses textos são somente exemplos. Por favor, entre em contato com seu advogado para obter aconselhamento sobre quais informações devem ser exibidas nesses campos.
Pronto! O checkbox será mostrado em seu site durante o preenchimento do formulário de contato pelos seus clientes.