Como usar o reCAPTCHA
Use nossa integração com o reCAPTCHA v3 para evitar ataques de bot de spam em seu bate-papo sem qualquer interação do usuário.
Como o reCAPTCHA v3 funciona no JivoChat
- Em vez de mostrar um desafio CAPTCHA, o reCAPTCHA v3 retorna uma pontuação no intervalo de 0,1 a 0,9 para cada usuário que representa a probabilidade de que seja um bot. Quanto mais próxima a pontuação de 0, maior a probabilidade de o usuário ser um bot.
- Nas configurações do JivoChat, você define uma pontuação limite, i. g. 0,6. Os usuários abaixo desse limite receberão o erro "Não entregue" ao tentar enviar uma mensagem no chat e a mensagem não será enviada aos seus agentes.
Este recurso bloqueia apenas mensagens automatizadas. Para bloquear spam de pessoas reais, use o botão "Denunciar spam" nos chats. Isso bloqueará os usuários por seu IP.
Como integrar o reCAPTCHA ao JivoChat
Para conectar o reCAPTCHA v3 ao bate-papo em seu site, abra o aplicativo JivoChat e vá até Configurações> Canais> Configurações (ao lado do nome do canal)> Integração CAPTCHA.
Ative CAPTCHA na guia aberta.
Acesse o console de administração reCAPTCHA para coletar as chaves de API para a integração.
Defina um rótulo para identificar o site no futuro, selecione reCAPTCHA v3 para o tipo de reCAPTCHA e especifique o domínio (-s) do site (-s) onde deseja usar o reCAPTCHA.
Adicione os endereços de e-mail dos proprietários, se necessário, e aceite os Termos de Serviço do reCAPTCHA. Em seguida, pressione "Enviar".
Depois disso, você obterá a chave do site e a chave secreta para a integração.
Copie as chaves e coloque-as nos campos correspondentes no painel JivoChat.
Defina uma pontuação limite de 0,1 a 0,9 no campo abaixo. Bloquearemos o chat para os usuários cujas pontuações estão abaixo deste número. Por exemplo, você pode definir 0,6 para permitir que a maioria dos usuários converse com você e ainda bloqueie as interações automatizadas.
Depois de terminar, pressione "Salvar".
Feito. De agora em diante, o reCAPTCHA protegerá seu bate-papo de ataques de bot sem perturbar clientes reais