Como instalar o chat no checkout da Eduzz
Para instalar o JivoChat em uma página de checkout da Eduzz, basta seguir os passos abaixo:
Primeiro, acesse o painel administrativo da Eduzz e siga para: Produtor -> Meus Conteúdos/Produtos.
Clique no botão de edição do checkout que deseja inserir o chat, indicado na imagem abaixo:
Desça até a opção "Chat / Scripts do Checkout" e clique na flecha à direita para expandir as configurações.
Ative a opção "JivoChat" e insira seu widget_id no campo "ID do JivoChat".
Seu wiget_id pode ser encontrado dentro do código de instalação do chat após criar sua conta no JivoChat.
O código de instalação do Jivochat está disponível no aplicativo da JivoChat, na seção Instalação: Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do canal do site) -> Instalação.
Dentro do código, você verá um campo chamado "widget_id = "xxxxxxxxx" ". A sequência de letras e dígitos dentro das aspas é seu widget_id. Copie o que estiver dentro das aspas, sem conter as aspas, e cole no campo "ID do JivoChat" informado nos passos acima.
Pronto! Após salvar as modificações, o chat já estará instalado na página de checkout desejada.
Caso queira instalar o código em vários checkouts diferentes, basta colar o mesmo widget_id nas configurações de cada checkout ou criar um novo canal de site na sua conta do JivoChat para gerar um novo código e instalar um chat separado em cada página. Desta forma, você poderá configurar um chat diferente para cada página e controlar as estatísticas de forma separada também.
Agora é só acessar um dos aplicativos da JivoChat e fazer o login para ficar online no chat e começar a atender seus visitantes em tempo-real.