Como conectar o Apple Business Chat
Crie sua conta no Apple Business Chat e conecte-a ao JivoChat para que seus visitantes possam iniciar conversas com você diretamente pelo Maps ou Siri. Além disso, essa integração permite que você substitua nosso chat no seu site pelo Apple Business Chat para visitantes usando iPhones e iPads. Tais visitantes sempre estarão em contato pelo Messenger e nunca perderão suas respostas!
Para conectar o Apple Business Chat, você precisará criar uma conta no Apple Business Register.
Para começar, crie uma conta no Apple Business Register clicando aqui.
Clique no botão "Sign in" para se registrar.
Insira seu Apple ID e aceite os termos de uso.
Proceda para a criação da conta no Apple Business Chat.
Na tela seguinte, encontre a opção "Business Accounts for Messages" na lista de serviços e clique em "Add service".
Clique em "Apply" e depois em "Next" para continuar.
Selecione o tipo da sua organização.
Insira o nome e os dados de contato da sua organização.
O próximo passo é marcar no mapa a localização do escritório da sua organização, caso tenha selecionado anteriormente que a sua organização possui um escritório.
Adicione o endereço do seu site e os links das mídias sociais, se necessário.
Você terá agora que selecionar o administrador da conta. Este usuário poderá fazer alterações na conta da organização e adicionar novos usuários. Por padrão, esse campo contém o Apple ID do usuário que está realizando o cadastro.
Selecione agora o contato técnico: usuário que poderá lhe auxiliar com a configuração. Por exemplo, seu administrador de sistema.
Especifique agora um número aproximado de clientes que entrarão em contato com você, assim como o número de operadores que trabalharão no chat.
Na etapa seguinte, selecione quantos chats você espera processar através do Business Chat e se os operadores responderão os chats em modo online ou não durante o horário comercial.
Selecione qual plataforma você utilizará para trabalhar com os chats. Digite "JivoChat" no campo de busca e selecione nossa plataforma.
Após inserir todos os dados, você poderá enviar sua aplicação para aprovação. Entretanto, é recomendado adiar o envio e preencher alguns dados adicionais antes de realizá-lo. Clique em "Later" para adiar o envio.
Você verá uma tela com os dados preenchidos anteriormente e alguns campos novos.
Primeiro, configure o horário de trabalho de seus operadores clicando em "Edit" ao lado direito do "Response Hours".
Depois, na seção "Messages Header Configuration", configure as cores do cabeçalho da janela de diálogo do seu Apple Business Chat, dos botões de navegação do chat ("Informações" e "Voltar") e faça o upload da sua logo.
Após configurar tudo, você estará pronto para enviar o pedido de cadastro clicando no botão "Send to review". O processo de aplicação leva cerca de 1-2 dias. Você receberá um e-mail e poderá ver o status do seu pedido na sua conta do Apple Business Register.
Se a sua aplicação for rejeitada, será necessário verificar os dados novamente, realizar as correções necessárias e reenviar a aplicação.
Após receber a aprovação, o staus da sua conta irá mudar para "Integration & Testing".
Nesta etapa, você poderá finalmente conectar-se ao JivoChat. Abra as configurações da sua conta do Business Chat e siga para a seção "Customer Service Platform Configuration" -> clique em "Connect to JivoChat".
Clique em "Connect to JivoChat". Nosso aplicativo web será carregado na tela de criação de novos canais de comunicação.
Após clicar em "Conectar Apple Business Chat", você terá um novo canal do Apple Business Chat no aplicativo JivoChat. Teste a integração enviando algumas mensagens para si mesmo através do seu site usando um iPhone ou iPad.
Pronto, agora é só aproveitar o JivoChat para responder seus visitantes também pelo Apple Business Chat.