Como conectar Páginas do Facebook
- A página que desejo integrar não está aparecendo na lista
- Mensagem de erro aparecendo na tela ao enviar mensagem
Como conectar uma nova página
No JivoChat você pode integrar páginas do Facebook à sua conta.
Isto permite que você receba e responda mensagens do messenger de uma Página do Facebook diretamente no aplicativo do operador da JivoChat.
Passo 1: dicione um novo canal no seu aplicativo web da JivoChat ou em um de nossos apps Desktop clicando em "Configurações" e em seguida em "Canais", localize "Facebook" entre outros canais sugeridos e clique em "Conectar":
Passo 2: Para conectar sua conta do Facebook ao JivoChat, você precisa ser o administrador da sua página do Facebook Business. Clique em "Adicionar Messenger do Facebook" e, caso não tenha acesso de administrador, solicite ao administrador da página que conceda acesso, seguindo os passos indicados neste link.
Para prosseguir, faça o login em sua conta do Facebook, para isso você vai precisar inserir dados como e-mail de senha.
Nesta etapa, você autorizará a JivoChat a acessar suas informações, como por exemplo, as suas mensagens diretas. Fique tranquilo, nunca publicaremos nada em sua página. Em seguida, clique em 'Ok'.
Passo 4: Agora, escolha uma página para integração e clique em "Conectar". Caso sua página não esteja listada, siga este guia aqui para identificar possíveis motivos.
Você receberá uma mensagem de confirmação e pronto!
Agora você receberá todas as mensagens desta página do Facebook diretamente no aplicativo JivoChat.
Dúvidas Frequentes
A página que desejo integrar não está aparecendo na lista. O que fazer?
Este problema pode ocorrer por alguns motivos diferentes, como:
1. Você não é administrador da página
Você precisa ser um administrador da página para poder integrá-la a plataformas externas como o JivoChat.
2. Você foi adicionado como administrador pela sua conta do Facebook Business ao invés do seu perfil normal no Facebook
Caso seu perfil do Facebook Business tenha sido adicionado como administrador da página, em alguns casos o Facebook pode não permitir que você realize integrações na página. Neste caso, peça para outro administrador enviar um convite direto ao seu perfil normal (não Business) do Facebook para administrar a página. Após fazer isso, deverá conseguir integrá-la ao JivoChat com sucesso.
3. Durante o processo de integração, você não deu permissão ao aplicativo JivoChat para visualizar e gerenciar a página desejada. Neste caso, que é o mais comum dos 3 citados, realize os seguintes passos para que seja possível integrar a página desejada que você administra:
- Acesse sua conta do Facebook, clique em sua foto de perfil no canto direito superior, em seguida "Configurações e Privacidade" e depois "Configurações":
- Clique em "Integrações comerciais", encontre o JivoChat na lista de interações conectadas e clique em "Ver e editar".
- Encontre a página desejada na lista e clique para permitir que o aplicativo JivoChat visualize e gerencie sua página.
Se a página desejada não estiver na lista, significa que o Facebook não permite que você realize nenhuma integração com esta página. Neste caso, peça para outro administrador da página realizar a integração ou peça para lhe adicionarem novamente como admin da página enviando um convite direto ao seu perfil normal (não Business) do Facebook.
- Desça na lista e faça o mesmo procedimento de ativar a página desejada nas outras requisições necessárias para o funcionamento da integração.
Pronto! Após ativar a página em todas as requisições necessárias e salvar as modificações, retorne ao seu aplicativo JivoChat e tente conectar uma nova página novamente - Como conectar uma página do Facebook. A página desejada deverá aparecer na lista.
Estou recebendo uma mensagem de erro ao tentar responder uma mensagem do Facebook pelo aplicativo JivoChat. O que fazer?
O Facebook gera um token para cada integração existente em sua página. De tempos em tempos, aproximadamente a cada 2 meses ou a cada troca de senha realizada por um administrador da página no Facebook, é necessário atualizar o token para confirmar sua identidade e confirmar que deseja manter a integração ativa.
Para atualizar seu token de integração, siga nosso tutorial clicando aqui.
Se o erro persistir, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat em seu aplicativo JivoChat ou aqui em nosso site.