Como fazer a integração entre Jivochat e E-Goi

Incluso gratuitamente nos planos
VIPPROBASEFREE

A integração entre o JivoChat e E-goi faz com que cada evento no chat com clientes conhecidos crie/atualize um negócio dentro de sua conta.

O que faz esta integração?

Enquanto você gera a comunicação em tempo real com os seus clientes, você pode fazer a ligação com o E-goi para:

  • Sincronizar e guardar os dados dos visitantes JIvoChat no E-goi e depois segmentá-las.
  • Enviar campanhas.
  • Criar fluxos de automação.

Para integrar o JivoChat ao E-Goi, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1

Criar um canal de comunicação no JivoChat.

É necessário fazer a integração de forma separada com cada um dos canais que tenha no JivoChat.

Ainda não tem canais? Encontre mais informação aqui.

Vale ressaltar que para fazer esta integração é necessário ter a versão PRO do Jivochat.

Passo 2

Gerar webhook no E-goi e ativá-lo no JivoChat

1- Entre no Goidini - a nossa ferramenta para integrar de forma fácil, clique em Login, no canto superior direito e escreva o login e a senha da sua conta E-goi e depois clique em Login.

2- Na parte de Integrações Nativas, desça um pouco a página e procure por Jivochat e clique em Integrar.

3- Uma página com o Webhook irá se abrir. Copie este Webhook que está ali clicando em Copiar

4- Entre na sua conta JivoChat e procure as ****Configurações do Canal que quer integrar.

Siga este caminho**:** Configurações > Canais > Configuração do canal > Configurações de integração para desenvolvedores.

Depois, ative o Webhook e coloque o código que pegou lá na plataforma da E-goi.

Passo 3

Configurar a sincronização com o E-goi

Volte para o E-goi e clique em Começar.

A seguir pode configurar a integração escolhendo um nome, a lista onde os novos contatos serão inseridos e a Tag que será atribuída.

Finalize clicando em Salvar.

Pronto! Agora seu Jivochat está integrado ao E-Goi com sucesso!

OBS: Pode utilizar o mesmo Webhook em diferentes canais do JivoChat. Desta forma, todos os contatos ficam na lista que ficar configurada para esse Webhook.

Se quiser associar uma lista e Tag diferente a cada canal JivoChat, deve criar novos Webhooks e associá-los a cada um deles.

Onde editar as configurações da integração?

É muito simples! Acesse sua conta E-goi, com seu email e senha de cadastro. Também pode entrar através do menu do canto superior direito da sua conta e clicando em Integrações.

Depois, desça até ao final desta página e, quando chegar a Mais integrações, clique em Ver todas. Procure a barra do JivoChat e clique na seta à direita para editar as suas opções :)

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!