Como fazer a integração entre Jivochat e E-Goi
A integração entre o JivoChat e E-goi faz com que cada evento no chat com clientes conhecidos crie/atualize um negócio dentro de sua conta.
O que faz esta integração?
Enquanto você gera a comunicação em tempo real com os seus clientes, você pode fazer a ligação com o E-goi para:
- Sincronizar e guardar os dados dos visitantes JIvoChat no E-goi e depois segmentá-las.
- Enviar campanhas.
- Criar fluxos de automação.
Para integrar o JivoChat ao E-Goi, basta seguir os passos abaixo:
Passo 1
Criar um canal de comunicação no JivoChat.
É necessário fazer a integração de forma separada com cada um dos canais que tenha no JivoChat.
Ainda não tem canais? Encontre mais informação aqui.
Vale ressaltar que para fazer esta integração é necessário ter a versão PRO do Jivochat.
Passo 2
Gerar webhook no E-goi e ativá-lo no JivoChat
1- Entre no Goidini - a nossa ferramenta para integrar de forma fácil, clique em Login, no canto superior direito e escreva o login e a senha da sua conta E-goi e depois clique em Login.
2- Na parte de Integrações Nativas, desça um pouco a página e procure por Jivochat e clique em Integrar.
3- Uma página com o Webhook irá se abrir. Copie este Webhook que está ali clicando em Copiar
4- Entre na sua conta JivoChat e procure as ****Configurações do Canal que quer integrar.
Siga este caminho**:** Configurações > Canais > Configuração do canal > Configurações de integração para desenvolvedores.
Depois, ative o Webhook e coloque o código que pegou lá na plataforma da E-goi.
Passo 3
Configurar a sincronização com o E-goi
Volte para o E-goi e clique em Começar.
A seguir pode configurar a integração escolhendo um nome, a lista onde os novos contatos serão inseridos e a Tag que será atribuída.
Finalize clicando em Salvar.
Pronto! Agora seu Jivochat está integrado ao E-Goi com sucesso!
OBS: Pode utilizar o mesmo Webhook em diferentes canais do JivoChat. Desta forma, todos os contatos ficam na lista que ficar configurada para esse Webhook.
Se quiser associar uma lista e Tag diferente a cada canal JivoChat, deve criar novos Webhooks e associá-los a cada um deles.
Onde editar as configurações da integração?
É muito simples! Acesse sua conta E-goi, com seu email e senha de cadastro. Também pode entrar através do menu do canto superior direito da sua conta e clicando em Integrações.
Depois, desça até ao final desta página e, quando chegar a Mais integrações, clique em Ver todas. Procure a barra do JivoChat e clique na seta à direita para editar as suas opções :)