Como integrar o JivoChat ao NectarCRM
A integração do JivoChat com o NectarCRM permite que todos os leads gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para o seu painel do NectarCRM.
Para integrar o JivoChat ao NectarCRM, basta seguir os passos abaixo:
1. Acesse seu painel do NectarCRM e siga até Configurações -> Integrações -> Aplicativos.
2. Pesquise por "Jivo" no campo de pesquisa e clique em "Instalar" para ativar a integração.
3. Ative a integração (1), copie o código de integração (2).
4. Acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop. Dentro do app, acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (do lado do nome do seu site).
5. Depois, clique no menu "Configurações de integração para desenvolvedores", ative os Webhooks e cole o código de integração no campo "URL para Webhooks".
6. Retorne ao seu painel do NectarCRM e configure a integração (1):
- Escolha como os contatos gerados no JivoChat serão criados dentro do NectarCRM após chats serem finalizados no app do JivoChat: Empresa ou Pessoa;
- Ative ou não a opção de criar oportunidades para cada contato enviado pelo JivoChat, selecionando também o funil e a etapa. Se deseja que mais de uma oportunidade seja criada caso um mesmo contato entre no fluxo novamente, habilite a opção "Permitir oportunidade duplicadas";
- Selecione como deseja que um responsável seja designado: Automaticamente por ordem na fila ou Manualmente;
- Clique em "Salvar" (2) para finalizar.
Pronto! A partir de agora, todos os contatos gerados no JivoChat serão enviados automaticamente para o seu painel do NectarCRM conforme a configuração escolhida por você.