Campanha no chat
Para criar uma campanha de chat, basta acessar o novo ícone "Marketing" localizado no canto superior esquerdo do aplicativo web ou no aplicativo desktop.
Neste menu você pode clicar em "Criar" e selecione o tipo de "Campanha de Chat"
Neste menu, você começará a configurar sua campanha.
- Selecione o canal do seu site (lembrando que este recurso está disponível apenas para este tipo de canal)
- Adicione o nome da sua campanha para que você possa identificá-la mais tarde
- Clique em próximo
Agora você verá o menu de segmentação, nele você pode segmentar seus clientes usando condições como nos gatilhos.
Lembre-se de que você pode segmentar por país, por horário no site e na página e muito mais. Confira nosso Guia de Configuração de Segmentação: Otimizando Estratégias e Ajustes
Agora você pode escolher o design da sua mensagem.
- Você pode decidir se deseja adicionar uma imagem. Nesse caso, você pode carregar uma imagem do seu PC.
- Você pode selecionar a posição do texto para mostrá-lo acima ou abaixo de sua imagem. Você também pode adicionar um título e o texto
- Você pode configurar seus botões pré-chat (limitado a 5 botões)
Agora você pode clicar em próximo:
Por fim, você pode ver uma prévia, mas também poderá definir a hora e a data para o lançamento da sua campanha.
Você pode decidir se deseja iniciá-la imediatamente e também configurá-la sem data de término.
No final, você pode salvá-la como rascunho para continuar mais tarde ou clicar em "agendar". Se você decidir iniciá-la imediatamente, verá o botão "iniciar"
Nota: Ao ativar uma campanha, todas as suas mensagens de atividades automáticas serão desativadas automaticamente.
Em seguida, no menu principal você verá sua nova campanha e os dados que começarão a ser coletados assim que sua campanha for lançada.
Adicionalmente temos 2 opções:
- Você pode excluir a campanha e começar de novo
- Você pode copiar a campanha caso precise apenas alterar algumas informações (isso economizará tempo para você quando tiver muitas campanhas semelhantes)
Se tiver alguma dúvida ou sugestão ao criar sua campanha, entre em contato com nosso time via chat ou envie um e-mail para contato@jivochat.com.br - teremos prazer em ajudar