Como lançar uma campanha no WhatsApp usando o JivoChat
Você deseja enviar a mesma mensagem para muitos clientes ou anunciar algo importante? Nosso recurso de campanha no WhatsApp pode ajudar você a alcançar seus objetivos:
Antes de iniciar qualquer campanha, as seguintes condições devem ser atendidas:
- Tenha um canal de WhatsApp conectado. Saiba como conectar o canal aqui. As mensagens serão enviadas a partir deste número para seus clientes em nome da empresa.
- Adicione um método de pagamento à sua conta comercial do WhatsApp no Gerenciador de Negócios. Veja como adicionar um método de pagamento aqui. O Meta cobrará por cada modelo entregue deste cartão.
- Tenha um modelo aprovado pelo Meta. Saiba como adicionar um modelo aqui. O WhatsApp permite que você inicie uma conversa com um cliente apenas usando um modelo aprovado, caso contrário, o cliente não receberá a mensagem.
Para criar uma campanha, siga estas etapas simples:
-
Vá para a sessão de Marketing e clique em "Criar campanha".
-
Escolha o número do WhatsApp a partir do qual deseja enviar a campanha e defina um nome para a campanha. Este nome é exclusivamente para sua referência, seus clientes não terão acesso a ele. Em seguida, clique em "Avançar".
-
Escolha as condições necessárias para os clientes da campanha. Você pode configurá-las do zero ou escolher entre as condições que foram previamente definidas. Por favor, observe: vocês se encaixarão nas condições se cumprirem cada uma delas.
Aqui você também pode excluir um conjunto de condições previamente criado ou editá-lo.
Se você não tiver clientes em nosso CRM, você pode importá-los facilmente (https://www.jivochat.com/help/agentapp/clients-import.html)
Após definir as condições, você verá o número máximo de clientes que se encaixam nesse conjunto.
Este número ajudará você a planejar um orçamento para campanhas - o Meta cobrará por cada modelo entregue, o JivoChat envia apenas um modelo para um cliente.
Pressione Avançar para continuar.
-
Você precisa escolher um modelo para sua campanha. Observe que você só pode selecionar um modelo sem variáveis (até a próxima atualização) e apenas em um idioma. Se você deseja enviar um modelo para um público multilíngue, crie várias campanhas.
-
Também preste atenção à categoria do modelo, diferentes categorias são cobradas de maneira diferente no lado do Meta, você pode verificar o preço aqui (https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/pricing/)
-
Se o seu modelo contiver um arquivo de mídia, é hora de fazer o upload. Caso contrário, verifique se o modelo está correto e clique em próximo.
-
Última etapa aqui: Certifique-se de que todas as informações estão corretas: você escolheu o número certo, as condições corretas para os clientes em sua campanha e está satisfeito com a pré-visualização do modelo à direita - é assim que seus clientes irão vê-lo.
Também verifique novamente o número máximo de destinatários. O modelo pode não alcançar todos os clientes, mas cada mensagem entregue será paga.
Se concordar, clique em "Agendar".
A campanha começará imediatamente, mas levará algum tempo dependendo do número de destinatários.
Agora é só esperar pelas respostas dos seus clientes na caixa de entrada (Centro de Contato).