Como lançar uma campanha no WhatsApp usando o JivoChat

Você deseja enviar a mesma mensagem para muitos clientes ou anunciar algo importante? Nosso recurso de campanha no WhatsApp pode ajudar você a alcançar seus objetivos:

Antes de iniciar qualquer campanha, as seguintes condições devem ser atendidas:

  • Tenha um canal de WhatsApp conectado. Saiba como conectar o canal aqui. As mensagens serão enviadas a partir deste número para seus clientes em nome da empresa.
  • Adicione um método de pagamento à sua conta comercial do WhatsApp no Gerenciador de Negócios. Veja como adicionar um método de pagamento aqui. O Meta cobrará por cada modelo entregue deste cartão.
  • Tenha um modelo aprovado pelo Meta. Saiba como adicionar um modelo aqui. O WhatsApp permite que você inicie uma conversa com um cliente apenas usando um modelo aprovado, caso contrário, o cliente não receberá a mensagem.

Para criar uma campanha, siga estas etapas simples:

  1. Vá para a sessão de Marketing e clique em "Criar campanha".

  2. Escolha o número do WhatsApp a partir do qual deseja enviar a campanha e defina um nome para a campanha. Este nome é exclusivamente para sua referência, seus clientes não terão acesso a ele. Em seguida, clique em "Avançar".

  3. Escolha as condições necessárias para os clientes da campanha. Você pode configurá-las do zero ou escolher entre as condições que foram previamente definidas. Por favor, observe: vocês se encaixarão nas condições se cumprirem cada uma delas.

    Aqui você também pode excluir um conjunto de condições previamente criado ou editá-lo.

    Se você não tiver clientes em nosso CRM, você pode importá-los facilmente (https://www.jivochat.com/help/agentapp/clients-import.html)

    Após definir as condições, você verá o número máximo de clientes que se encaixam nesse conjunto.

    Este número ajudará você a planejar um orçamento para campanhas - o Meta cobrará por cada modelo entregue, o JivoChat envia apenas um modelo para um cliente.

    Pressione Avançar para continuar.

  4. Você precisa escolher um modelo para sua campanha. Observe que você só pode selecionar um modelo sem variáveis (até a próxima atualização) e apenas em um idioma. Se você deseja enviar um modelo para um público multilíngue, crie várias campanhas.

  5. Também preste atenção à categoria do modelo, diferentes categorias são cobradas de maneira diferente no lado do Meta, você pode verificar o preço aqui (https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/pricing/)

  6. Se o seu modelo contiver um arquivo de mídia, é hora de fazer o upload. Caso contrário, verifique se o modelo está correto e clique em próximo.

  7. Última etapa aqui: Certifique-se de que todas as informações estão corretas: você escolheu o número certo, as condições corretas para os clientes em sua campanha e está satisfeito com a pré-visualização do modelo à direita - é assim que seus clientes irão vê-lo.

Também verifique novamente o número máximo de destinatários. O modelo pode não alcançar todos os clientes, mas cada mensagem entregue será paga.

Se concordar, clique em "Agendar".

A campanha começará imediatamente, mas levará algum tempo dependendo do número de destinatários.

Agora é só esperar pelas respostas dos seus clientes na caixa de entrada (Centro de Contato).

Artigos relacionados
Está com dúvidas?
Pergunte-nos pelo chat, estamos sempre disponíveis para ajudar!